f Içar Music
MUITAS MÚSICAS GÓSPEL
SÓ JESUS CRISTO SALVA.
Como a Palmeira
Asaph Borba
   D              G            D
Como a palmeira florescerá o justo             2x
       Em            A           D
Como a palmeira florescerá o justo
      G                   A D Bm
Crescerá como o cedro do líbano
       E               A
Plantado na casa  do Senhor
        G              A         D
Florescerá nos átrios do nosso Deus



D                   G            D
Como a palmeira florescerá o justo            2x
          Em        A           D
Como a palmeira florescerá o justo
         G                A D Bm
Crescerá como o cedro do líbano
     E                  A
Plantado na casa  do Senhor
      G          A      D
Na velhice dará ainda fruto

A  PALMEIRA:    Símbolo do justo

As palmeiras florescem o ano todo e depois das flores chegam os frutos. Quando a palavra de Deus diz que o justo florescerá como a palmeira, Ele afirma que o cristão deve florescer todo o tempo, independente da situação e do momento que está passando. Pois se assim o fizer darão muitos frutos ainda na velhice, promovendo o crescimento da família de Deus aqui na terra. A palmeira é uma árvore que resiste bem ao calor, mas morre no frio. Isto quer dizer que quando nos afastamos do calor da igreja e da presença do Senhor morremos espiritualmente.  

1. Não se arranca uma palmeira facilmente.
A palmeira é uma das árvores mais difíceis de arrancar da terra, pois possui uma das raízes mais fortes. Enquanto outras árvores morrem com muito mais facilidade, a palmeira é forte e muito difícil de ser destruída por ventos e tempestades. Ela tem a habilidade de suportar tremendas tempestades, e tem uma raiz que vai bem profundo na terra. Em uma árvore normal a raiz fica a somente alguns metros abaixo da terra, já na palmeira, sua raiz chega a penetrar 3 ou 4 KM embaixo da terra. Dizem que a raiz da palmeira penetra na terra até encontrar água. Enquanto outras plantas estão secando, ela tem a capacidade de florescer mesmo no deserto por causa de suas raízes. O que a Bíblia esta nos dizendo , é que nós temos que deixar nossas raízes estarem firmadas e seguirem profundamente. Qual o maior problema de muita gente? É não estar firme, sem raízes firmadas… Firmadas aonde?
“Estão plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus”
Deus quer que estejamos firmes, que estejamos plantados como a palmeira, estável; estáveis em nosso relacionamento com Ele, estáveis em nossas emoções, estáveis em nossa vida financeira e não cheios de altos e baixos.

2. Você pode cortar uma palmeira, mas não pode matar uma palmeira.
A maioria das árvores tem uma capa protetora chamada casca, se você quiser matá-la, basta tirar a casca de fora da árvore; mas não é assim com a palmeira. Você pode cortar a casca de fora e ela não morre. Por quê? Porque ela não pega os nutrientes de fora como as outras árvores , a palmeira adquiri os nutrientes que a mantêm com vida de dentro dela, a força e a vida  não vem de fora mais sim de dentro. Você pode cortar a palmeira por fora, você pode feri-la por fora, porém ela não irá morrer.
E assim é o Justo, muitas vezes é ferido, atingido mas morto pelas mãos de inimigos, jamais!
3. Você pode fazer com que a palmeira se curve, mas não pode se quebrar uma palmeira.
Se vocês já tiveram a oportunidade de ver um vento forte soprando numa palmeira, você sabe que ela se curva muitas vezes até tocar a terra, mas não se quebra, e quando o vento passa, ela volta a sua posição normal e se torna mais forte do que era antes. Um vento de 50 km por hora pode quebrar e arrancar uma árvore do chão, porém a palmeira sobrevive a ventos de 150 km por hora.
VOCÊ FOI CONCEBIDO, VOCÊ FOI FORMADO PARA SOBREVIVER A TEMPESTADE…
O justo é como uma palmeira, quando a tempestade vem sobre ele, ela pode curvá-lo, mais não tem autorização nem poder para quebrar a sua vida! Nada pode te quebrar!!!
4. Com todos os atributos e qualidades que a palmeira tem, ela não resiste ao frio
Uma coisa que a palmeira não pode suportar é o FRIO. Ela somente floresce e cresce em meio ambientes quentes, em climas quentes. O justo é como a palmeira, Deus não te fez para sobreviver a temperaturas frias. Se você está esfriando no seu relacionamento com Deus, você está morrendo. Você pode ter uma palmeira na Jamaica, Havaí, Bahamas, litoral… Mas você nunca terá uma palmeira no Alaska, porque o meio ambiente não é propício…
Se você está frio espiritualmente falando, você está morrendo espiritualmente. O pastor não é responsável por te manter quente. O líder do seu ministério não é responsável por manter sua temperatura espiritual quente, a responsabilidade é sua, você tem de cultivar um meio ambiente propício a te manter quente e no fogo do Espírito Santo.


O CEDRO DO LIBANO:
É uma árvore majestosa que encontramos nas regiões montanhosas do Líbano, Síria, Turquia, Chipre, Marrocos, Argélia, Noroeste Africano, etc… O cedro atinge até 40 metros de altura e 14 metros de diâmetro no tronco.  O cedro foi escolhido como emblema da bandeira libanesa por simbolizar força e imortalidade. Embora existam muitos tipos de cedros, o Cedro do Líbano ou Cedrus libani é a espécie mais velha e mais forte, podendo viver ao longo de centenas anos.
Nos primeiros três anos de vida, as raízes crescem até um metro e meio de profundidade, enquanto a planta tem somente cerca de cinco centímetros. Somente a partir do quarto ano é que a árvore começa a crescer. O Cristão é como o cedro do Líbano, e, portanto, tem a promessa de crescer. Ainda que o seu crescimento seja lento conforme a experiência do cedro, ele acontecerá e se tornará visível a todos. A preocupação do filho de Deus, principalmente nos primeiros anos da vida cristã, está no lançar das suas raízes. Lembre-se do fato de que nos três primeiros anos o cedro possui raízes de um metro e meio de profundidade enquanto a planta apresenta apenas cinco centímetros. Há informações de que a raiz quando cresce muito e atinge alguma rocha continua crescendo em volta da rocha, abraçando-a.
É isso que Deus espera dos idosos, as barreiras que aparecem no caminho não são para impedir de continuar a jornada, mas para nos agarrarmos a elas e fazer dos desafios  um trampolim para a vitória.
No entanto, como o cedro, não devemos estar focados em evidências externas, se verdadeiramente nos ocuparmos em aprofundar as nossas raízes. Fazemos isso através da leitura da Palavra, da assimilação dos Seus princípios e da devida aplicação na vida prática. A essência da Palavra de Deus é o Amor. Quanto mais nos exercitarmos no Amor a Deus e ao próximo, mais profundas serão nossas raízes.
Assim estaremos aptos a cumprir o ide de Jesus e alegrando o coração de DEUS. Mas para isto acontecer, precisamos estar enraizados na nossa igreja, obedecendo a Deus e a nossa liderança, para que um dia possamos estar todos juntos na eternidade, nos braços do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário